Brasil

Exército já produziu 1,2 milhão de comprimidos de cloroquina

Bolsonaro defende medicamento no combate ao novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

Exército já produziu 1,2 milhão de comprimidos de cloroquina

Foto: Agência Brasil

De acordo com o Ministério da Defesa, desde o  dia  14 de abril até a última quinta-feira (21), o Exército já produziu 1.250.000 comprimidos de 150 mg de cloroquina. O medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no combate ao novo coronavírus, mesmo sem eficácia comprovada. Na quarta (20), o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, alterou o protocolo para a utilização do medicamento."Ainda não foram recebidos os insumos para nova produção. Após o recebimento dos insumos, a previsão de produção total de 1.750.000 comprimidos", explicou a pasta.

A distribuição da cloroquina, que é produzida pelos militares, obedece regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde. "O Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército recebe demandas do Ministério da Saúde. Nesses casos, após produzido o medicamento, o mesmo é distribuído às Secretarias Estaduais de Saúde e ao Estoque Regulador, conforme pauta definida pelo Ministério da Saúde", concluiu a pasta.

A intensificação da produção de cloroquina e álcool em gel nos laboratórios das Forças Armadas fazem parte de uma série de outras ações que estão sendo feitas pelos militares no âmbito da Operação Covid-19.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário