• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Exército pune militares após investigação de desvio de conduta em atos do 8 de janeiro

Exército pune militares após investigação de desvio de conduta em atos do 8 de janeiro

Dois oficiais do Batalhão da Guarda Presidencial receberam penalidades após conclusão de procedimentos administrativos

Por Da Redação
Ás

Exército pune militares após investigação de desvio de conduta em atos do 8 de janeiro

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Dois militares foram punidos pelo Exército Brasileiro após a concurso dos quatro procedimentos administrativos que investigavam possíveis desvios de conduta de oficiais nos eventos ocorridos em 8 de janeiro. Os dois agentes eram vinculados ao Batalhão da Guarda Presidencial no Palácio do Planalto.

Um dos militares foi detido por três dias, enquanto o outro recebeu uma advertência. Ambos foram alvo das investigações que visam esclarecer transgressões disciplinares e desvios de conduta relacionados a operações militares. Os procedimentos se diferenciam dos inquéritos policiais militares (IPMs), que são abertos quando já há indícios de crimes.

Além dos procedimentos administrativos, o Exército também abriu quatro IPMs relacionados aos eventos de 8 de janeiro, os quais agora estão sob a jurisdição da Justiça Militar. Em um desses casos, o coronel da reserva do Exército Adriano Camargo Testoni foi condenado por proferir ofensas a colegas de corporação durante os referidos eventos em Brasília.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário