Brasil

Exercito reforçará ações em praias atingidas por óleo

Cerca de cinco mil militares trabalharão na limpeza, revela Mourão

Por Da Redação
Ás

Exercito reforçará ações em praias atingidas por óleo

Foto: Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira (21), após reunião no Ministério da Defesa sobre o vazamento de óleo no litoral do Nordeste, que militares do Exército reforçarão as ações de limpeza das praias atingidas pela substância. 

De acordo com Mourão, um grupo de cerca de cinco mil militares da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, em Recife (PE), começaram a trabalhar na limpeza das praias a partir desta segunda, "fora os equipamentos que estão sendo distribuídos à Defesa Civil dos estados e municípios", avisa o vice.

Mourão ainda informou que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, vai a Recife e também se encontrará na terça-feira (22) com os governadores da Bahia, Rui Costa, e de Sergipe, Belivaldo Chagas Silva, para organizar os esforços de limpeza das praias. O material recolhido, segundo o vice-presidente, será enviado para fábricas de cimento que utilizam o óleo na produção de sementeiras.

O vice-presidente destaca, também, que o governo segue com investigações sobre a origem do derramamento de óleo. “Todos os sistemas de inteligência estão trabalhando para tentar chegar à conclusão de onde partiu esse óleo. A área a gente já sabe, no bico do Rio Grande do Norte, antes de fazer a curva para o norte do Brasil. Pelo trânsito das correntes marinhas, se acredita que dali teria saído esse óleo. Aí agora é cruzar dados”, disse Mourão.

O presidente em exercício disse que o governo não demorou em dar resposta ao desastre ambiental, o qual classificou como "inédito no mundo". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário