"Existe a necessidade da violência", diz membro do Antifas
A declaração foi dada em entrevista exclusiva à CNN Brasil
Foto: Reprodução CNN
Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, integrantes do Antifas, grupo que luta contra o antifascismo, afirmou que poderá utilizar da violência durante os protestos realizados no Brasil. “Sem dúvida. Existe a necessidade da violência. A gente vive num país em que a gente tem taxa de homicídios exorbitante, extrapolante, então, é necessário. A violência ela faz parte do ser humano, faz parte da sociedade capitalista, o estado é violento com a gente, a polícia é violenta e por que não se utilizar da violência também?”, questiona um dos integrantes.
Durante a entrevista, o grupo afirmou que a preocupação com o futuro do país tem motivado as manifestações. "Nós somos trabalhadores, somos jovens estudantes, pessoas inconformadas com o momento político que a gente vive no país e que buscam um futuro melhor pros nossos filhos, pros nossos amigos, pras nossas famílias, esses somos nós", diz um dos integrantes dos Antifas.
Os Antifas têm protagonizado os últimos manifestos contra o presidente Jair Bolsonaro realizados em São Paulo. Na semana passada, Bolsonaro chegou a classificar os manifestantes como "marginais".