• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • “Existe um aumento concreto de pessoas precisando de internação para a Covid-19 em Salvador”, diz ACM Neto
Bahia

“Existe um aumento concreto de pessoas precisando de internação para a Covid-19 em Salvador”, diz ACM Neto

Prefeito vai se reunir na tarde de hoje com a equipe de saúde da gestão para programar a reabertura de novos leitos para a doença

Por Da Redação
Ás

“Existe um aumento concreto de pessoas precisando de internação para a Covid-19 em Salvador”, diz ACM Neto

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25), o prefeito de Salvador, ACM Neto, informou que vai se reunir na tarde de hoje com a equipe de Saúde para tomar algumas decisões com relação ao aumento de casos da Covid-19 em Salvador. “Estamos preocupados com o aumento na taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI”, disse.

“Existe um aumento concreto de pessoas precisando de internação. Vamos definir uma programação para a reabertura de novos leitos específicos para a covid-19 para ampliar a oferta para dar conforto as UTIs. Como já disse se colapsar o sistema de saúde público, o mesmo vai ocorrer com o privado, mas vamos trabalhar para evitar que isso ocorra”, garantiu.

Segundo o gestor municipal, hospitais e clínicas começaram a internar pessoas com outras comorbidades e não tem mais a mesma agilidade para constituir leitos exclusivos para a Covi19. 

“Não há nenhuma indicação de fechamento das atividades. Mas é como eu digo todos os dias, isso não depende apenas da prefeitura, é preciso que as pessoas mantenham os cuidados”, disse Neto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.