"Expectativa, gestão e percepção popular equilibradas", afirma novo ministro da Secretaria de Comunicação sobre alinhamento digital com governo
Sidônio Palmeira, marqueteiro de Lula em 2022, vai substituir o deputado Paulo Pimenta, que ficou dois anos no cargo
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O publicitário Sidônio Palmeira, escolhido pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva para a Secretaria de Comunicação, declarou nesta terça-feira (7), que o governo precisa "evoluir no digital" e alinhar a gestão do governo com as expectativas da população.
"A gente precisa é que aconteça, é que tem uma expectativa grande com governo, tem a gestão e tem percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas. E esse que é o desafio nosso: expectativa, gestão e percepção popular fiquem equilibradas", afirmou o marqueteiro aos jornalistas.
Sidônio foi o responsável pelo marketing de Lula na campanha presidencial das eleições de 2022, vencendo o então presidente Jair Bolsonaro. Agora, o publicitário ocupa o cargo do deputado federal Paulo Pimenta, que ficou a frente da SECOM nos últimos dois anos.
Pimenta é jornalista de formação e está no sexto mandato consecutivo de deputado federal. O parlamentar afirmou que o desejo do presidente é ter um profissional da área no comando da SECOM no segundo mandato do governo.
"O presidente quer ter, à frente da Secom, uma pessoa que tenha um perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, a criatividade, a capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período", disse Pimenta.
Uma das possíveis datas para posse no ministério deve ser na próxima terça-feira (14).