'Experiência estranha, frustrante e angustiante' diz o Príncipe Charles sobre Covid-19

Em vídeo, o Príncipe fala sobre a solidão dos infectados

Por Da Redação
Ás

'Experiência estranha, frustrante e angustiante' diz o Príncipe Charles sobre Covid-19

Foto: Reprodução/G1

O Príncipe Charles, de 71 anos, em vídeo publicado nas redes sociais da Clarence House, nesta quarta-feira (1º) falou pela primeira vez depois do diagnóstico de Covid-19, sobre a "experiência estranha, frustrante e angustiante" de ter o novo coronavírus.

"Tendo recentemente passado pelo processo de contração desse coronavírus - felizmente com sintomas relativamente leves - agora me encontro do outro lado da doença, mas ainda em estado de distância social e isolamento geral", disse ele. "Como todos aprendemos, essa é uma experiência estranha, frustrante e muitas vezes angustiante quando a presença de familiares e amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são removidas de repente. Em um momento tão sem precedentes e ansioso em todas as nossas vidas, minha esposa e eu estamos pensando particularmente em todos aqueles que perderam seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais, e naqueles que tiveram que suportar doenças, isolamento e solidão".

O herdeiro do trono saiu do isolamento total na última segunda (30), sete dias depois de testar positivo. O vídeo, segundo o jornal "The Telegraph" foi gravado na última terça, em Birkhall, na Escócia. Ainda no vídeo, ele mandou uma mensagem de esperança.

"Como nação, somos confrontados com uma situação profundamente desafiadora, que sabemos muito bem que ameaça os meios de subsistência, as empresas e o bem-estar de milhões de nossos concidadãos", disse ele "Nenhum de nós pode dizer quando isso vai acabar, mas vai acabar. Até que isso aconteça, vamos todos tentar viver com esperança e, com fé em nós mesmos e no outro, esperamos melhores tempos."

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário