• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Experimentos científicos comprovam que cães reconhecem pessoas ruins com precisão
Mundo

Experimentos científicos comprovam que cães reconhecem pessoas ruins com precisão

Estudo foi realizado em Universidade do Japão

Por Da Redação
Ás

Experimentos científicos comprovam que cães reconhecem pessoas ruins com precisão

Foto: Reprodução

De acordo com estudo feito pela Universidade de Kyotom, percebeu-se que os cães possuem um instinto mais confiável para reconhecer, de forma imediata pessoas más, do que os humanos. O estudo japonês analisou 34 cães e ocorreu em três rodadas. Na primeira rodada, os pesquisadores indicaram um recipiente onde havia um alimento escondido dentro. Os animais correram para o contêiner designado e aproveitaram as delícias. Na segunda, os mesmos experimentadores apontavam para um contêiner, mas agora sem comida escondida. Todos os cachorros correram para o contêiner vazio para encarar a decepção e notar que foram enganados.

Na última rodada, os pesquisadores apontaram para um recipiente com comida escondida. Contudo, desta vez os cães não foram até o recipiente. Tal iniciativa sugere que os cães se lembraram do momento em que foram enganados e avaliaram se o o líder era um guia confiável ou não.

Segundo a pesquisadora principal, Akiko Takaoka, a decisão dos animais de não confiar no humano foi surpreendente, mostrando como eles podem usar sua experiência anterior para desenvolver um instinto e desta forma, discernir se uma pessoa é confiável ou não.

Inteligência social sofisticada

“Os cães têm inteligência social mais sofisticada do que pensávamos. Essa inteligência social evoluiu seletivamente em sua longa história de vida com humanos ”, destacou Takaoka.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário