• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Casal de tartarugas se separa após 115 anos juntos e intriga biólogos
Mundo

Casal de tartarugas se separa após 115 anos juntos e intriga biólogos

Animais se conheceram em 1897 e desde então formaram união

Por Da Redação
Ás

Casal de tartarugas se separa após 115 anos juntos e intriga biólogos

Foto: Reprodução

Um casal de tartarugas que viveram juntas por mais de um século aparentemente se separou, e tal situação tem causado espanto entre os biólogos. As duas nasceram por volta de 1897, se conheceram e logo em seguida, se tornaram um casal.

"Quando as recebemos nos disseram que estavam juntos e viviam juntos há vários anos. Não saíam do lado um do outro”, destacou a diretora do Reptilienzoo, Helga Happ. Ela pontua ainda que eles sempre "viveram de forma muito pacífica, não havia conflitos”.

Em contrapartida, fazem alguns anos, em um dia comum, Bibi, a fêmea, se virou contra Poldi, o macho. Ela tentou atacá-lo fazendo com que o companheiro se recolhesse na carapaça. Bibi estava tão zangada que mordeu a carapaça de Poldi. “Fez sangue e tivemos que chamar o veterinário”, relembrou Happ.

Após este episódio, chegava ao fim uma relação de 115 anos e os biólogos nunca mais conseguiram juntar os animais. “Se tivesse que adivinhar, diria que ele se tinha metido com outra tartaruga fêmea, mas não há mais nenhuma. Talvez ele tenha sentido que ela é muito velha, está com ela há mais de 100 anos, é muito tempo para se estar com um parceiro”, brincou Happ.

Desde que se separaram até ao momento, o zoo tentou juntar o casal de várias formas, mas sem sucesso. “A gente tentou de tudo, colocou uma tartaruga falsa com a Bibi, para ela poder ser agressiva, mas a missão não funcionou. Os separamos e só os juntamos às refeições. A Bibi gosta muito de comer e pensamos que se ela ligasse o fato de ser alimentada com o Poldi, poderia desenvolver amor por ele de novo, mas isso também não resultou, infelizmente”, disse a responsável.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário