Economia

Exportação de milho do Brasil registra maior volume para fevereiro desde 2016

Embarque do cereal brasileiro cresceu cerca de três vezes em comparação ao mesmo período de 2022

Por Da Redação
Ás

Exportação de milho do Brasil registra maior volume para fevereiro desde 2016

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Dados divulgados pelo governo federal nessa quarta-feira (1°) revelaram que em fevereiro a exportação de milho do Brasil registrou seu maior volume para o período desde 2016. A exportação do cereal brasileiro alcançou a marca de 2,28 milhões de toneladas no segundo mês de 2023.

Em 2016, a exportação de milho do Brasil somou 5,37 milhões de toneladas, segundo dados do governo. Já em 2023, a exportação do cereal brasileiro cresceu cerca de três vezes quando comparado a fevereiro de 2022, quando a disponibilidade era menor.

Segundo o subsecretário de inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior, Herlon Brandão, a China tem um papel relevante no resultado positivo das exportações.

“A abertura do mercado da China certamente favorece os embarques do milho. A produção brasileira também, o Brasil deu um salto de produção”, afirma.

O subsecretário afirma que, atualmente, o milho "rivaliza" com a soja. "Antes era muito superior (à soja). Então é uma das principais culturas produzidas e tem previsão de aumento de safra", comentou, em referência à safra recorde esperada para 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário