Economia

Fortuna de ultrarricos diminui 10% em 2022, aponta estudo

Europa foi a região com maior queda destas fortunas

Por Da Redação
Ás

Fortuna de ultrarricos diminui 10% em 2022, aponta estudo

Foto: Reprodução

Um estudo publicado na última quarta-feira (1) pela empresa de consultoria, Knight Fran, apontou que a fortuna dos ultrarricos diminuiu 10% em 2022 motivado pelo aumento nas taxas de juros em consequência da guerra na Ucrânia e pela inflação, afetando diretamente seus investimentos. 

São considerados 'ultrarricos' pessoas detentoras de pelo menos US$ 30 milhões, valor equivalente a R$ 155,8 milhões, incluindo o valor de sua residência principal.

“No ano passado, a crise ucraniana alimentou a crise energética europeia e fez disparar a inflação. Como resultado, no ano de 2022 ocorreu um dos movimentos de aumento das taxas de juros mais pronunciados da história”, explicou Liam Bailey, diretor de pesquisas da Knight Frank.

Ainda segundo o estudo, quatro em cada dez ultrarricos tiveram crescimento em suas fortunas em 2022, apesar do cenário negativo causado pela inflação e o aumento nas taxas de juros.

A maior queda se deu na Europa, com uma diminuição de -17% destas fortunas, em seguida vem a Austrália com uma redução de -11% e as Américas com -10% de diminuição. As regiões com menor queda foram África e Ásia com -5% e -7% respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário