Cultura

Exposição MAM no MAB pode ser visitada a partir deste domingo (23)

Entrada é gratuita, de terça a domingo, das 10h às 18h

Por Da Redação
Ás

Exposição MAM no MAB pode ser visitada a partir deste domingo (23)

Foto: Divulgação/ Marco Peixoto

O Museu de Arte da Bahia (MAB) recebe a partir deste domingo (23), uma exposição com obras que foram originalmente transferidas para o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) no ano de sua criação, em 1959. Essas obras, no entanto, ficarão temporariamente expostas no MAB. 

A entrada é gratuita, e a exposição, intitulada 'MAM no MAB', reunirá mais de 90 obras de diversas técnicas, como pinturas, desenhos e gravuras, em celebração aos 105 anos de criação do Museu de Arte da Bahia e aos 64 anos do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Obras de artistas como Burle Marx, Aldemir Martins, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Djanira Motta e Silva, Hansen Bahia, Carybé, Yolanda Mohaly, Mário Cravo Jr., dentre outros, revelam como os acervos se formaram nos dois principais museus de arte do Estado. 

De acordo com o curador da exposição e diretor do Museu de Arte Contemporânea da Bahia, Daniel Rangel, a exposição reforça esta conexão existente entre os museus. “A exposição MAM no MAB escancara a relação umbilical entre o MAB e MAM, e retira membranas que ficaram ocultas no passado para se pensar o presente e planejar o futuro. Seguiremos, de forma atualizada, o conceito de transmissão adotado por José Padro Valladares e Lina Bo Bardi, na implantação do Museu de Arte Contemporânea da Bahia, que em breve será inaugurado e também receberá obras do MAM”, explica Rangel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário