Cultura

Morre Tony Bennett, ícone do jazz e do pop, aos 96 anos

A informação foi divulgada nesta sexta (21); causa da morte não foi comunicada

Por Da Redação
Ás

Morre Tony Bennett, ícone do jazz e do pop, aos 96 anos

Foto: Reprodução/YouTube

O cantor americano Tony Bennett, ícone do jazz e do pop, morreu nesta sexta-feira (21), aos 96 anos. A informação foi divulgada por sua representante, Sylvia Weiner.

Bennett é fez sucesso com suas canções tradicionais da música romântica dos Estados Unidos, como "I Left My Heart In San Francisco" e "Cheek to Cheek".

Sylvia não especificou a causa da morte, mas se sabe que ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016. A última aparição pública dele foi em uma apresentação ao vivo em agoato de 2021, ao lado de Lady Gaga, no Radio City Music Hall, em Nova York, no show "One Last Time". 

Ao longo da carreira, iniciada na década de 1950, ele lançou mais de 70 álbuns e ganhou mais de 19 prêmios Grammy. Além de Lady Gaga, ele trabalhou com artistas como Beyoncé, Amy Winehouse, Michael Bublé, Carrie Underwood, entre vários outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário