• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • F1 rompe contrato com o GP da Rússia após intensificação dos conflitos na Ucrânia
Esportes

F1 rompe contrato com o GP da Rússia após intensificação dos conflitos na Ucrânia

Anteriormente, organização já tinha cancelado o GP de Sochi, que aconteceria em setembro deste ano

Por Da Redação
Ás

F1 rompe contrato com o GP da Rússia após intensificação dos conflitos na Ucrânia

Foto: FIA/Divulgação

A Fórmula 1 anunciou na última quinta-feira (3), que irá realizar o rompimento de contrato com a Rússia para a realização de circuitos (GPs) no país. Anteriormente, devido aos conflitos gerados pela Rússia em território ucraniano, a organização já tinha cancelado o GP de Sochi, que estava prevista para setembro deste ano. Entretanto, a F1 decidiu encerrar definitivamente o vínculo contratual com o governo russo.

“A F1 pode confirmar que encerrou seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não contará com nenhuma prova no futuro”, afirmou a entidade.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), informou que autorizou a participação de pilotos russos e belarussos em competições regulamentadas pelo órgão, desde que eles compitam sob bandeira neutra.

O piloto russo Nikita Mazepin, ainda não teve seu futuro decidido na F1. A continuidade do atleta dependerá do patrocínio da Urakali, que é a principal parceira da escudeira americana Haas, empresa russa de fertilizantes do pai do atleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.