Fábrica de alimentos pode fechar as portas no sul da Bahia

Cerca de 240 empregos estão ameaçados

Ás

Fábrica de alimentos pode fechar as portas no sul da Bahia

Foto: Reprodução

A fábrica da Nestlé em Itabuna, no sul da Bahia, pode ser fechada. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado na sua rede social após questionamento de um seguidor. Se isso se concretizar, 240 trabalhadores podem perder os seus postos de trabalho.

A justificativa da empresa é o novo investimento na ampliação da unidade de Feira de Santana, que é responsável pelo abastecimento da região Nordeste. O Governo do Estado disse que fará uma reunião com a direção da empresa para tratar da situação da fábrica de Itabuna. Já o Sindalimentação promete se mobilizar para evitar o fechamento.

Em 2015, a Câmara de Itabuna já havia discutido uma possível desativação da fábrica, com presença de representantes do Legislativo, da Prefeitura, pecuaristas e sindicalistas. Na ocasião, a Nestlé negou as intenções de encerramento das atividades.

A fábrica está há mais de 35 anos em Itabuna e produz a linha Nescau, Nesquik e Farinha láctea de 200ml.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.