Fabricante da Covaxin diz que vai recorrer da decisão da Anvisa

Agência negou emissão do certificado de boas práticas da vacina

Por Da Redação
Ás

Fabricante da Covaxin diz que vai recorrer da decisão da Anvisa

Foto: Divulgação | Getty Images

A Precisa Medicamentos e a Bharat Biotech disse que vai recorrer da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que nesta terça (30), negou o certificado de boas práticas para a fabricante da vacina Covaxin contra a covid-19.

Na decisão, a Anvisa argumentou que a fabricante apresentou documentos com problemas, como nos métodos de análise, na integridade dos recipientes e nos métodos usados para "esterilização, desinfecção, remoção ou inativação viral".

Em comunicado, a fabricante disse que vai apresentar novamente "todos os prazos de ajustes revisados e as evidências de todos os processos adequados já realizados para a obtenção do certificado".

A obtenção do certificado é essencial para que a vacina possa receber autorização emergencial ou definitiva para distribuição e aplicação no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário