Fabricante da vacina Covaxin rescinde acordo com a Precisa Medicamentos
Decisão acontece depois de denúncias de irregularidades investigadas pela CPI da Covid
Foto: Agência Brasil
A Bharat Biotech, fabricante indiana da vacina Covaxin contra a Covid-19, anunciou nesta sexta-feira (23) a rescisão de um memorando de entendimento com a empresa brasileira Precisa Medicamentos, responsável por intermediar a venda do imunizante no Brasil.
A decisão acontece depois de diversas denúncias de irregularidades nas negociações, que estão sendo investigadas pela CPI da Covid no Senado Federal.
"A decisão, precipitada, infelizmente prejudica o esforço nacional para vencer uma doença que já ceifou mais de 500 mil vidas no país e é ainda mais lastimável porque é consequência direta do caos político que se tornou o debate sobre a pandemia, que deveria ter como foco a saúde pública, e não interesses políticos.
A Precisa jamais praticou qualquer ilegalidade e reitera seu compromisso com a integridade nos processos de venda, aprovação e importação da vacina Covaxin", registra to texto. A empresa ainda reforçou que não forneceu vacinas ao Ministério da Saúde nem recebeu pagamento antecipado.