Fabricantes de ovos de chocolate projetam alta nas vendas de 2023
A indústria promete colocar 440 itens de Páscoa no mercado, no qual 163 são lançamentos
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Mais de 10 mil toneladas de ovos foram vendidos na Páscoa de 2022 no Brasil, registrando 13% de crescimento sobre o volume do ano anterior. Já para este ano, a projeção é de alta, mas a indústria ainda está em processo final de produção, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).
Em 2023, a indústria deve colocar 440 itens de Páscoa no mercado, no qual 163 são lançamentos. O total de lançamentos é o maior desde 2015, quando a associação começou a contabilizá-lo. “A expectativa é de termos novamente uma Páscoa com continuidade de crescimento (em vendas)”, afirmou Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.
Ainda segundo Fonsêca, por causa da situação econômica, a indústria ainda deve oferecer diferentes gramaturas de produtos, com diversidade de preços. Além disso, há a oferta de linhas que atendam pessoas com restrições alimentares.