Brasil

Fábricas paralisadas no Nordeste são arrendadas pela Petrobras

Arrendamento também inclui terminais marítimos no Porto de Aratu, na Bahia

Por Da Redação
Ás

Fábricas paralisadas no Nordeste são arrendadas pela Petrobras

Foto: Agência Brasil

A Petrobras arrendou nesta quinta-feira (21) as fábricas de fertilizantes nitrogenados que estavam paralisadas no estado da Bahia e de Sergipe, para a empresa Proquigel Química S.A, que terá o controle das unidades por um período de dez anos, renováveis por mais dez. 

O arrendamento inclui também os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia. O negócio envolve R$ 177 milhões.

De acordo com a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, o arrendamento das unidades vai permitir que as fábricas de fertilizantes, que estavam paralisadas, voltem a operar, gerando novos empregos e atraindo investimentos para os estados da Bahia e de Sergipe.

“Nosso planejamento estratégico concentra investimentos na produção de óleo e gás no Brasil. Ao focarmos nas atividades principais da empresa, estamos também abrindo espaço para que novas empresas surjam e comecem a investir em novos segmentos. Isso trará benefícios tanto para Bahia, quanto para Sergipe" afirmou Anelise, em nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário