Facebook perde R$ 39 bilhões após acordos desfeitos com empresas
A iniciativa quer que sejam feitos mais esforços para impedir o discurso de ódio
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As ações do Facebook em relação aos anúncios tiveram uma queda de 8,3% na última sexta-feira (26), uma perda de US$ 56 bilhões (R$ 306,8 bilhões) do valor de mercado da empresa. A Unilever, dona de muitas marcas de produtos domésticos como o sabonete Dove, a maionese Hellmann's e o chá Lipton, também deixou de apostar na rede social.
Além dele, outras instituições quebraram o acordo como Verizon Communications, Patagonia, VF Corp., Eddie Bauer e Recreational Equipment. A medida das marcas é um marco importante na escalada de esforços dos anunciantes para que as companhias tecnológicas adotem mudanças em relação ao conteúdo publicado nas redes.
A iniciativa quer que sejam feitos mais esforços para impedir o discurso de ódio. Como resposta à pressão dos anunciantes, o Facebook anunciou também na sexta que começará a marcar postagens com discurso político que violem suas regras e tomará outras medidas para evitar a repressão a eleitores e proteger minorias contra abusos.
A preocupação do Facebook com o boicote de grandes marcas às redes sociais não é à toa. A publicidade faz parte de quase toda a receita da companhia.