Política

Facebook vai derrubar conteúdo eleitoral impulsionado sem selo de identificação

Medida pretende combater propagação de noticias falsas durante eleições

Por Da Redação
Ás

Facebook vai derrubar conteúdo eleitoral impulsionado sem selo de identificação

Foto: Reprodução

Em uma mudança em relação à regra que vigorou nas eleições de 2018, o Facebook e o Instagram vão tirar do ar qualquer conteúdo impulsionado relacionado à campanha eleitoral que não tenha o selo que identifica este tipo de publicação como paga ou propaganda eleitoral. 

Na eleição anterior, a exigência era obrigatória apenas para os candidatos. Os conteúdos que não cumprirem o requisito ficarão inativos nas redes até que a situação seja regularizada. Os conteúdos jornalísticos vão ficar de fora da regra.

O Facebook e o Instagram terão uma lista com os veículos que seguem determinados critérios estabelecidos pela empresa, que terão o impulsionamento de seus links por outros usuários liberados. O início da propaganda na televisão, rádio e internet, de acordo com o novo calendário eleitoral, está marcado para 27 de setembro.

A regra também é para qualquer conteúdo político e ficará valendo permanentemente. Os interessados em impulsionar conteúdos durante a campanha eleitoral terão que fazer um cadastro, que foi disponibilizado pelo Facebook na próxima quarta-feira (12).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário