PayPal exclui conta de Olavo de Carvalho e é criticada nas redes sociais
Medida foi tomada após pressão do grupo Sleeping Giants Brasil
Foto: Reprodução
A empresa de intermediação de pagamentos online, a PayPal, foi criticada e entrou para os assuntos mais comentados no Twitter, na tarde dessa quinta-feira (6), após excluir a conta do escritor Olavo de Carvalho.
A medida foi tomada após pressão do grupo Sleeping Giants Brasil, que alerta patrocinadores, apoiadores e parceiros de produtores de conteúdos sobre os prejuízos causados por discursos que tenham ódio.
Olavo de Carvalho ministra cursos online de filosofia e publica diariamente sobre política nas redes sociais. Ação da PayPal foi vista como privação da liberdade de expressão do autor e do direito de quem consome, nesse caso, dos seguidores, e pode ser considerada discriminatória.
Com a hashtag #PayPalApoiaACensura, internautas compartilharam suas opiniões em relação ao ocorrido entre a empresa e o escritor. "Eu nunca tive e jamais teria conta no PayPal. Imagine de uma hora para outra ter sua conta deletada porque a empresa não gosta de você por ser católico e conservador", escreveu um usuário.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro também comentou sobre o episódio e definiu como "vergonhoso" o fato da PayPal ter excluído a conta de Olavo por ter alegado que o conteúdo produzido por ele é inadequado.