Faculdade Unifacs deve criar setor específico pra resolver prejuízos causados aos alunos,diz Justiça
Irregularidades praticadas pela instituição foram apresentadas pelo Ministério Público estadual
Foto: Divulgação/ Unifacs
A Justiça determinou, nessa quinta-feira (30), que a faculdade Unifacs crie setor de atendimento aos alunos, de forma presencial e virtual, para resolver demandas relacionadas aos erros dos novos sistemas eletrônicos. As irregularidades praticadas pela instituição foram apresentadas pelo Ministério Público estadual.
A promotora de Justiça Thelma Leal afirmou que o MP tem recebido representações com queixas contra a universidade por parte dos estudantes prejudicados. Na ação, a Leal registrou que a unidade de ensino impossibilitava a realização de rematrícula; gerando indisponibilidade de matérias próprias do semestre, devido à falta de instabilidade sistêmica; cobrança indevida por matérias não cursadas ou por matrículas não efetuadas; cobrança a estudantes sem dívidas com a instituição; dentre outros problemas
Segundo a decisão, o novo setor deve resolver problemas relacionados a boletos, cobrança de dívidas indevidas, restituição de valores, matrícula não efetuada, indisponibilidade de disciplinas, alterações indevidas nos documentos do estudante, dentre outras. Além disso, a universidade deverá promover, imediatamente, o ressarcimento em dobro dos valores pagos indevidamente pelos consumidores que comprovarem a cobrança indevida, no prazo de 20 dias após o atendimento.