Salvador

Faculdades de Salvador oferecem descontos de até 75% para o segundo semestre

Conheça as condições para o ingresso no Ensino Superior

Por Da Redação
Ás

Faculdades de Salvador oferecem descontos de até 75% para o segundo semestre

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os estudantes baianos que estão interessados em ingressar no Ensino Superior neste segundo semestre e não conseguiram aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ainda podem iniciar os estudos e aproveitar os descontos oferecidos pelas faculdades particulares. 

Em Salvador, as instituições oferecem descontos de até 75% na mensalidade, além de bolsa integral. Na Rede UniFTC, por exemplo, o estudante pode obter descontos entre 55% a 73% para cursos como Administração, Odontologia, Ciências Contábeis, entre outros. A taxa, no entanto, não se aplica para Medicina. 

Para utilizar o abatimento, o interessado pode optar pelo Vestibular online, Enem (a partir de 2010), segunda graduação, reingresso e transferência externa. 

Outra faculdade que oferece descontos é a  Universidade Católica do Salvador (UCSal), onde as condições especiais são de até 70%. Quem optar por ingressar através do vestibular e tiver estudado em escola particular, tem 40% de desconto; quem ingressar pelo vestibular e tiver estudado escola da rede pública de ensino, tem 45% de desconto. Se o ingresso for através do Enem, a depender da nota, é possível pleitear de 45% até uma bolsa de 100% de diminuição no valor da mensalidade. Por transferência externa individual, 50%; por transferência em grupo, 70%. Já por segunda graduação, 50% de desconto, sendo que há acréscimo de 2% caso o candidato seja egresso da UCSal.

Na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, o benefício varia de 20% a 50% de desconto para todos os cursos. Já na Zarns, faculdade de Medicina, a possibilidade de desconto é de 4%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário