Turista suíço baleado em tentativa de assalto Salvador deixa UTI após passar por cirurgia
Christophe Moser, de 59 anos, é casado com baiana e estava em viagem para apresentar os três filhos à Bahia
Foto: Divulgação
O suíço Christophe Moser, de 59 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro de Stella Maris, em Salvador, e está se recuperando de uma cirurgia em um hospital particular da cidade. O crime ocorreu na quinta-feira (8) e o suspeito foi morto em confronto com policiais na noite de sexta-feira (9).
Segundo a família, Moser deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira (12) e foi transferido para um quarto. Christophe é casado há nove anos com Marli Moser, que nasceu em Salvador. Esta foi a primeira vez que ele trouxe os três filhos para conhecer a Bahia.
Crime
Natural de Lausanne, Christophe é engenheiro elétrico e professor de doutorado, com trabalhos reconhecidos em instituições de ensino ao redor do mundo. No momento do crime, ele e a esposa tinham acabado de sair de um restaurante e estavam em um carro alugado, quando foram abordados pelo criminoso.
O assaltante "fechou" o carro de Moser, que acabou colidindo com um muro ao tentar dar ré. Nesse instante, ele foi baleado, enquanto sua esposa saiu ilesa. Apenas o casal estava no veículo no momento do crime.