Mundo

Falsos policiais multam chineses por usarem máscaras na França

Golpe cobrava multas “em nome da lei que proíbe o uso do véu completo no país”

Por Da Redação
Ás

Falsos policiais multam chineses por usarem máscaras na França

Foto: Reprodução

Falsos policiais teriam aplicado um golpe nos estudantes chineses que usavam máscaras de proteção contra o coronavírus na França. Os golpistas cobravam multas "em nome da lei que proíbe o uso do véu completo no país". As informações são da embaixada chinesa em Paris.

Com orientações das autoridades de saúde, grande parte da população tem utilizado máscaras nas cidades chinesas como forma de prevenção da contaminação do vírus causador do Covid-19, que surgiu em dezembro no país. 

No entanto, na França, não há uma orientação formal por parte do governo, o que torna menos comum o uso da proteção dos cidadãos franceses, sendo assim, um hábito mais comum dos chineses. 

"Esses estudantes (...) foram multados em € 150 pela ‘polícia’ por violar a lei que proíbe a ocultação do rosto no espaço público", informou a embaixada chinesa em seu site, acrescentando que, depois de verificar o procedimento com a polícia e a justiça francesas, constatou que esses seriam criminosos que estariam se passando por policiais. O comunicado conclui ao dizer que "usar uma máscara por razões de saúde não é ilegal."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário