• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Falta de atenção com o agronegócio" critica Tiago Correia sobre venda do Parque de Exposições
Política

"Falta de atenção com o agronegócio" critica Tiago Correia sobre venda do Parque de Exposições

O espaço onde está localizado o Parque é de propriedade do Governo do Estado

Por Da Redação
Ás

"Falta de atenção com o agronegócio" critica Tiago Correia sobre venda do Parque de Exposições

Foto: Reprodução

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou a declaração do governador Rui Costa (PT), que anunciou que em breve devem ser vendidos os terrenos onde estão localizados o antigo Centro de Convenções, a rodoviária, o Detran e o Parque de Exposições, todos em Salvador. De acordo com o deputado, exclusivo ao Farol da Bahia, a venda do espaço do terreno do Parque de Exposições é uma "demonstração de falta de atenção com o agronegócio". 

Segundo Correia, o governo do estado tem atuado no desmonte do setor agropecuário. "Acabou com o programa Cabra Forte, que ajudava os criadores de cabras no interior do estado. Na própria EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) percebemos um sucateamento. São anos sem concursos. Falam de modernização, mas as unidades no interior estão abandonadas", afirma o deputado. 

Importância para os negócios

Apesar de não ser um polo do agronegócio, Tiago Correia afirma que a venda do terreno do Parque de Exposições colocaria Salvador como a única capital do país sem um grande centro para a troca de experiências e de negócios do setor no Brasil. "O setor agrícola se manteve firme durante a pandemia e fez com que o PIB não fosse ainda pior. O Governo do Estado não tem políticas públicas para o setor. Mostra mais vez a falta de cuidado e de planejamento. O Parque de Exposições é um espaço de troca de experiências e gera negócios", relembra o deputado. 

A autorização da venda de todos os terrenos do estado precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado garante já ser contrário dessa possibilidade. "Votarei contra essa proposta. Serei a favor da manutenção do Parque de Exposições, para que se tenha um espaço onde continuem as exposições e negócios para o agronegócio. Ali pode ser muito bem o centro de eventos e de exposições. Não tem porque vender", finaliza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.