Falta de caminhoneiros gera ameaça de desabastecimento ao Reino Unido
A crise ocorre por conta da pandemia de Covid-19, do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) e outros fatores
Foto: Reprodução
A crise de desabastecimento causada pela falta de motoristas de caminhão gerou longas filas de carros em postos de gasolina neste fim de semana, no Reino Unido.
Nos últimos meses, a indústria de transporte do Reino Unido foi afetada pela escassez de motoristas de veículos pesados, impactando negativamente na cadeia de abastecimento de combustível em todo o país, e fazendo com que o governo anunciasse medidas para mitigar o problema.
Consumidores no Reino Unido também relatam que em vários estabelecimentos as prateleiras se encontram vazias por conta da interrupção da entrega. Algumas empresas já admitiram a falta de alguns produtos.
A crise dos caminhoneiros ocorre por conta da combinação da pandemia de Covid-19, do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) e outros fatores.
No entanto, o governo britânico afirmou que não há falta de gasolina, e que os problemas com o fornecimento de combustível se resumem à corrida pela compra causada pelo pânico da população.
"Não há falta de combustível" e as pessoas devem ser "sensatas" e só abastecer quando precisam, disse o secretário de Transportes Grant Shapps no programa Andrew Marr, da BBC.