'Falta tomarmos algumas tubaínas para marcar o casamento', diz Bolsonaro sobre apoio à Nunes em SP
Ex-presidente afirma que está próximo de formalizar aliança com Ricardo Nunes e menciona possíveis nomes para a vice
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil |Wilson Dias/Agência Brasil
Um dia após ser levado para um almoço com empresários na expectativa de anunciar apoio formal à reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (28) que está na "iminência de fechar" a aliança. Mas que "falta tomarmos algumas tubaínas para marcar o casamento".
Em entrevista à revista "Crusoé", publicada nesta sexta-feira, 28, Bolsonaro também citou que seu grupo político tem "alguns nomes" para a vice de Nunes, mas que a indicação precisa ser de alguém "que colabore com o nosso município".
"Então falta eu e o Nunes tomarmos algumas tubaínas juntos para marcar a data do casamento. O Valdemar já declarou amor, eu estou na iminência de fechar. Um namoro um pouco mais demorado é bem-vindo", afirmou o ex-presidente.
Questionado sobre os planos para 2026, Bolsonaro disse ser preciso primeiro pensar nas eleições municipais de 2024, e mencionou a meta do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, de fazer mil prefeituras no ano que vem — meta considerada ambiciosa.
"Tem muito prefeito vindo para o nosso lado. No momento, estamos com um problema que todos os partidos gostariam de ter: candidatos em excesso. O que nós queremos é que a esquerda não ganhe mais municípios por aí", declarou.