• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Família de brasileiro morto na guerra da Ucrânia alega falta de auxílio do Itamaraty
Brasil

Família de brasileiro morto na guerra da Ucrânia alega falta de auxílio do Itamaraty

André Luis Hack Bahi morreu há uma semana

Por Da Redação
Ás

Família de brasileiro morto na guerra da Ucrânia alega falta de auxílio do Itamaraty

Foto: Ascom / Governo federal

A família do combatente brasileiro André Luis Hack Bahi, 44 anos, soldado das tropas ucranianas, diz que até agora não foi procurada pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) para agilizar o translado do corpo para o Brasil. Bahi morreu há uma semana em combate contra a Rússia. 

O governo federal demorou quatro dias para confirmar oficialmente o óbito do primeiro brasileiro morto em combate na guerra da Ucrânia. Em nota divulgada na quinta-feira (9), a pasta informa que “mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

“Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país”, diz o comunicado do Itamaraty.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário