• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Família diz que jovem brasileira de 16 anos morreu após ataques de Israel no Líbano

Família diz que jovem brasileira de 16 anos morreu após ataques de Israel no Líbano

Na segunda-feira (23), os bombardeios deixaram 569 pessoas mortas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Família diz que jovem brasileira de 16 anos morreu após ataques de Israel no Líbano

Foto: Reprodução/Globo News

A família de uma jovem brasileira de 16 anos confirmou que ela morreu no Líbano, em meio aos conflitos entre Israel e o grupo extremista Hezbollah, informou a GloboNews. Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) ainda não confirmou o caso.

De acordo com o tio da jovem, Ali Bu Khaled, a menina nasceu em Balneário Camboriú (SC) e se mudou para o Líbano quando tinha 1 ano e 2 meses. Ela morava no país com a mãe, o pai e dois irmãos. Essa seria a segunda vítima brasileira em território libanês, após a morte do jovem Ali Kamal Abdallah, de 15 anos. 

Bombardeios

Os bombardeios israelenses no Líbano se intensificaram nos últimos dias. Na segunda-feira (23), os ataques deixaram 569 pessoas mortas e 1.835 feridas, segundo o governo do Líbano.

Israel afirmou que está conduzindo uma operação militar na fronteira com o Líbano para que moradores da região possam voltar para casa. Esses israelenses deixaram a área por causa de ataques do grupo extremista Hezbollah, que atua no Líbano.

Hezbollah e Israel têm um histórico de desavenças, que já resultou em uma guerra em 2006. O conflito na região voltou a se intensificar em outubro de 2023. À época, o grupo terrorista Hamas invadiu Israel, o que resultou na morte e sequestro de civis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário