Família Pitanguy x Ivan Rollemberg, o dermatologista das estrelas: briga digital no mundo da beleza!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação Assessoria
Treta digital no mundo da beleza. Prestes a abrir uma unidade da Human Clinic, na Barra da Tijuca, no Rio, o médico Ivan Rollemberg e fundador da rede recebeu uma inesperada notificação extrajudicial de procuradores da clínica Ivo Pitanguy. O motivo? O uso da hashtag #IvoPitanguy. Em post em suas redes, com 1 milhão de seguidores, o médico paulista anunciou a abertura de mais uma unidade da sua badalada clínica, a 5ª da rede e a 1ª no Rio. No post, diz ser o Rio a inspiração para todos que trabalham com beleza e saúde. E cita Ivo Pitaguy como eterna referência e inspiração.
“O post era uma reverencia a um mestre para todos nós que unimos arte e ciência, beleza e saúde. Mas a notificação foi tão absurda que deletei o post e me surpreendi que a família Pitanguy fosse minha leitora e seguidora”, comentou Ivan Rollemberg. Da quinta geração de médicos da família Rollemberg, com 36 anos e 16 de carreira, o médico paulista já é um dos principais nomes da dermatologia nacional e internacional. É pioneiro na técnica de fios de sustentação de PDO (polidioxanona) e criador dos métodos Fox Eyes (abertura do olhar e levantamento de sobrancelhas) e do BBB Lift (Brazilian Beauty Butt Lifting, levantamento de bumbum brasileiro), patenteado mundo afora como a aposta para o bumbum dos sonhos sem bisturi. Conhecido como o “dermato das estrelas”, o médico atende a personalidades como Grazi Massafera, Giovanna Lancellotti, Caio Castro, Cleo Pires, Giovanna Antonelli, dentre outros.
Na notificação extrajudicial, os representantes da família Pitanguy alegam que houve uso indevido da marca e até dano à imagem do falecido médico Ivo Pitanguy (1926-2016). O total de hashtags #IvoPitanguy no instagram hoje é de 6506 aparições. O que não chega a 0,5% da audiência do médico Ivan Rollemberg na rede. “É a primeira vez que vejo uma homenagem ser chamada de dano. Um absurdo”, destaca Ivan Rollemberg.