• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Família retira a força corpo de morto por Covid-19 de hospital na Colômbia

Família retira a força corpo de morto por Covid-19 de hospital na Colômbia

O corpo foi levado de maca por familiares ao longo de sete quarteirões até o cemitério

Por Da Redação
Ás

Família retira a força corpo de morto por Covid-19 de hospital na Colômbia

Foto: Reprodução/ Video

De acordo com a mídia local, uma família quebrou as portas de um hospital para remover a força o corpo de um parente que morreu de covid-19. O caso aconteceu nesta quinta-feira (8), na Colômbia.  

Segundo o governador do departamento de Magdalena, o objetivo da ação, considerada como vandalismo, foi oferecer um "enterro cristão", sem cumprir o protocolo durante a pandemia. De acordo com o portal "RCN", o morto foi identificado como Ramón Eliécer Quintero Quinchilla, de 59 anos.

 

 

O corpo foi levado de maca por familiares ao longo de sete quarteirões até o cemitério. 
Após a repercussão, os envolvidos pediram desculpas publicamente. “Peço desculpas ao município, não somos vândalos, mas como pobres temos que agir assim para que eles nos escutem”.

De acordo com os parentes, Ramón não estava com Covid-19. Ele sofria de problema respiratório. Já segundo a mídia local "RCN News", o paciente havia sido testado positivo para o coronavírus e faleceu em razão da Covid-19. Por causa da pandemia, ele deveria ter sido sepultado seguindo as medidas sanitárias para evitar novas infecções.

Em nota, o Hospital San Rafael repudiou o episódio ocorrido e defendeu a abertura de um inquérito pela suposta omissão das unidades policiais responsáveis ??pelo controle da ordem pública e convivência no município.

“Vamos pedir à Procuradoria-Geral da República que proceda à investigação da omissão cometida pelas autoridades municipais”, afirmou. “Compreendemos a angústia dos familiares, mas apelamos a todos para que cumpram com a sua obrigação de respeitar os protocolos de biossegurança e as normas estabelecidas pelas autoridades, para proteger a vida, saúde e integridade física das pessoas e respeito ao corpo médico do serviço".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.