• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Familiares da vítima fatal do desabamento na Igreja de São Francisco de Assis, chegam a capital baiana

Familiares da vítima fatal do desabamento na Igreja de São Francisco de Assis, chegam a capital baiana

Parentes de Giulia Panchoni Righetto foram recebidos no aeroporto de Salvador e auxiliados pelos agentes especializados da Polícia Civil da Bahia

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Familiares da vítima fatal do desabamento na Igreja de São Francisco de Assis, chegam a capital baiana

Foto: Ascom-PCBA/Milena Brito

A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), acompanhou nesta quinta-feira (6) os familiares de Giulia Panchoni Righetto, vítima fatal do desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, no Centro histórico de Salvador. Escoltados por agentes do Departamento de Gestão de Pessoas, Saúde e Valorização Profissional (DPSV), que contém uma enfermeira e um psicólogo, os parentes tiveram apoio e instruções no período em que chegaram a Salvador. Um representante do Corpo de Bombeiros esteve também com os familiares para ajudar na recepção. 

Depois de entregar os pertences da vítima na Deltur, os familiares foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o reconhecimento do corpo. A Polícia Civil continua a reforçar o acolhimento e tem prestado toda a assistência essencial durante esse período de dor. 

Por hora, duas oitivas foram feitas para investigar o caso. A começar da próxima semana, a Polícia Federal irá receber os depoimentos, laudos periciais e outros documentos publicados pela Polícia Civil. Como a Igreja de São Francisco é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), as diligências apuradas serão dirigidas junto com a esfera federal para elucidas o que gerou o acidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.