• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Famílias de baixa renda terão isenção total na conta de luz; saiba como solicitar

Famílias de baixa renda terão isenção total na conta de luz; saiba como solicitar

Nova regra da Tarifa Social concede desconto total na fatura com consumo de até 80 kWh

Por Da Redação
Ás

Famílias de baixa renda terão isenção total na conta de luz; saiba como solicitar

Foto: Neoenergia Coelba

Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), famílias classificadas como baixa renda e inscritas no CadÚnico agora podem ter gratuidade na conta de luz com consumo de até 80 quilowatts-hora (kWh). A mudança é válida a partir do próximo sábado (5). 

De acordo com a Neoenergia Coelba, na Bahia, 1,8 milhão de clientes são beneficiados pelo programa.

No entanto, apesar da isenção na faixa de consumo, o cliente pode receber outras cobranças. Algumas prefeituras, por força de lei, cobram pela Contribuição de Iluminação Pública (CIP), por exemplo.

Antes da mudança, o beneficiário que consumia até 80 kWh pagava R$ 30,73 pela energia faturada. Agora, o desconto será de 100%. 

Quem pode acessar o benefício?

Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha membro com doença ou patologia a qual necessite do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos vitais.

Família de baixa renda que tenha idoso com 65 anos ou mais ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, por meio da Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício – ativo.

Como solicitar o benefício

WhatsApp da Neoenergia Coelba: 71 3370-6350
Site oficial: www.neoenergia.com
Teleatendimento gratuito: 116
Lojas presenciais de atendimento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário