Cultura

Fantástico Caramelo estreia com o álbum  "Em Quatro Três Dois”

Banda catarinense mistura rock psicodélico e indie rock

Por Da Redação
Ás

 Fantástico Caramelo estreia com o álbum  "Em Quatro Três Dois”

Foto: Divulgação

A banda catarinense Fantástico Caramelo estreou com o álbum  “Em Quatro Três Dois”. Com oito faixas, a obra dialoga com o rock psicodélico e com o indie rock, focando nos instrumentos básicos do estilo: baixo, guitarra e bateria. O disco é um lançamento independente e já está disponível no streaming.

“O nome do álbum vem do ato de ouvir a frequência natural 432 Hz, que faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilitar um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos. Assim, a música sintonizada na frequência 432 Hz causa relaxamento do corpo e da mente. Com o mesmo princípio, nós afinamos os instrumentos na mesma frequência e somamos letras melódicas e existenciais à composição”, explica Nayara Lamego, da Fantástico Caramelo.

O novo trabalho da banda é feito para agradar todos os fãs de rock de qualidade. Nas músicas Firefly e Pura Conexão, por exemplo, a Fantástico Caramelo traz  idiomas como inglês e espanhol com o objetivo de buscar uma conexão geográfica além dos países lusófonos. Em relação à sonoridade, a banda traz um leque de alternativas, com guitarras dançantes e o vocal limpo, inspirados por cantoras como Céu, Yma e Rita Lee. 

A Fantástico Caramelo iniciou as atividades em dezembro de 2020 e já em agosto lançava o primeiro single, “Pura Conexão”, cantado em português e espanhol. Com menos de um ano de existência, a banda foi premiada em 1º lugar no “Festival da Canção Entre Rios”, na categoria Música Autoral, com o single “Pura Conexão”.

O álbum “Em Quatro Três Dois” foi produzido e gravado por Rafael Rosseto, do Flat Hall Studio, com composições de Nayara Lamego e Henrique Marquez. A Fantástico Caramelo é formada por Nayara Lamego (voz), Henrique Marquez (guitarra), Gabriel Alves (guitarra e sintetizador), Diego Pereira (baixo) e Marcelo Sutil (bateria).


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário