Faraó dos Bitcoins é transferido para presídio de segurança máxima do Paraná
Glaidson Acácio estava preso em Bangu I, no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como Faró dos Bitcoins, foi transferido nesta quarta-feira (25) para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele estava preso em Bangu I, no Complexo de Gericinó. A decisão de mudança foi determinada pelo juiz Marcelo Rubiolli, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.
A transferência foi determinada após uma investigação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) mostrar que Glaidson estaria chefiando a quadrilha de dentro da cadeia.
Uma outra alegação para a transferência de Glaidson é que ele vinha recebendo visitas de pessoas não cadastradas no sistema da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Um deles é suspeito de organizar homicídios para a organização criminosa.
Glaidson é conhecido por conta do esquema de pirâmide financeira que o levou à prisão, foi para a cadeia em agosto de 2021, na Operação Kryptos, da Polícia Federal, acusado de comandar um esquema financeiro que movimentou cerca de R$ 38 bilhões e lesou investidores em criptomoedas, as moedas virtuais.