• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Farmacêutica notifica Anvisa sobre lote falsificado de Ozempic no Brasil
Saúde

Farmacêutica notifica Anvisa sobre lote falsificado de Ozempic no Brasil

Produtos irregulares já foram identificados no Reino Unido e na Europa

Por Da Redação
Ás

Farmacêutica notifica Anvisa sobre lote falsificado de Ozempic no Brasil

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) foi notificada pela farmacêutica Novo Nordisk sobre a circulação de um lote falsificado do medicamento Ozempic no Brasil. O produto é indicado para diabetes tipo 2 e usado por pacientes com obesidade.

Em uma resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 17 de outubro, a agência informou que a farmacêutica não reconheceu o lote LP6F832 como original, o que configura a falsificação. 

O Ozempic, que se tornou popular por celebridades que divulgaram erroneamente o medicamento como emagrecedor, tem sido alvo de falsificações. Na última semana, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) emitiu um alerta sobre versões adulteradas do remédio. 

Contudo, a Novo Nordisk afirmou que os lotes MP5E511 e NP5G866 citados pela EMA não foram recebidos no Brasil e que continua “investigando e denunciando todos os casos de falsificação de que tem conhecimento às autoridades, de acordo com as legislações aplicáveis”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário