Fátima Bezerra cobra punição aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro

Governadora do Rio Grande do Norte discursou em cerimônia sobre um ano dos atos

Por Da Redação
Ás

Fátima Bezerra cobra punição aos envolvidos nos atos do 8 de janeiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), defendeu que os participantes dos atos do 8 de janeiro sejam punidos de acordo com os crimes que cometeram. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (8) durante um discurso no Senado Federal em um evento para relembrar os atos contra às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último ano. 

Segundo a gestora estadual, as pessoas que participaram, financiaram e organizaram os atos ocorridos no primeiro mês do ano de 2023 devem receber a “devida punição" porque "ousaram tentar destruir a democracia”.

Fátima Bezerra também se posicionou contra a anistia dos envolvidos nos atos do 8 de janeiro e disse que o sentimento de busca por justiça não se trata de sentimento de vingança, nem revanchismo, mas que seria um "ato pedagógico". "Os que atentaram contra nossa democracia cometeram um crime e precisam responder pelos seus atos”, destacou. 

Para Bezerra, o evento desta segunda (8) “reflete a união do que é inegociável: a democracia”. 

A governadora, que é suplente de Ibaneis Rocha (MDB) no Fórum de Governadores, foi a única gestora estadual que discursou durante a cerimônia no Senado Federal. Rocha, governador do Distrito Federal, está de férias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário