• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ‘Faz politicagem em detrimento do povo’, diz Marta sobre Bruno Reis não se inscrever no PAC
Política

‘Faz politicagem em detrimento do povo’, diz Marta sobre Bruno Reis não se inscrever no PAC

Segundo a vereadora, recurso federal ajudaria na construção de creches

Por Da Redação
Ás

‘Faz politicagem em detrimento do povo’, diz Marta sobre Bruno Reis não se inscrever no PAC

Foto: Divulgação/Assessoria

A vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia da Câmara de Salvador, criticou a prefeitura da cidade por recusar recursos do Novo PAC, apesar dos diversos déficits em serviços públicos, como a falta de vagas em creches. 

Para ela, essa recusa demonstra desrespeito aos pais trabalhadores e, principalmente, às mães solteiras que buscam trabalhar e estudar para melhorar sua qualidade de vida.

“Não conhece as dores e os principais problemas da população soteropolitana. As pessoas são obrigadas a viver num sufoco, sem ter onde deixar crianças, sem educação, por conta de que?  Faz politicagem ao recusar verba e demonstra a crueldade da gestão", disparou a vereadora.

“O Novo PAC destina R$ 23 bilhões de investimentos e Salvador, que tem a pior cobertura em creche, tem postos de saúde cheios de problemas, simplesmente não se inscreveu para o recebimento de verba”, completou. 

Marta disse ainda que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) “faz politicagem em detrimento do povo”. “Não importa a coloração partidária quando o benefício é exclusivamente público, inclusivo e social.  Não aceitar uma verba cujo destino vai ajudar a universalizar a saúde, a cultura, a educação, significa que o bem-estar social não é importante para a gestão”, concluiu.

O Farol da Bahia entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) que em nota respondeu que foram feitas solicitações para construções dos espaços. "A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que seis solicitações para construção de creches e escolas em Salvador foram inscritas pelo município no Novo PAC. Nenhuma delas foi contemplada pelo programa. Seriam três unidades para Educação Infantil (creche e pré-escola) e três para os demais segmentos, todas para tempo integral, com investimento total de R$ 54 milhões. As propostas estão inscritas no sistema do Novo PAC sob as seguintes numerações: 26298010765/2023; 26298010803/2023; 26298010789/2023; 26298009709/2023; 26298010815/2023 e 26298010777/2023.", informou a pasta.  

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário