• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • FCA suspende produção em PE assim como Renault, Honda, BMW e Toyota
Autos

FCA suspende produção em PE assim como Renault, Honda, BMW e Toyota

Montadoras interrompem fábricas para evitar transmissão do COVID-19

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

FCA suspende produção em PE assim como Renault, Honda, BMW e Toyota

Pelo segundo dia consecutivo montadoras instaladas no país anunciaram interrupção temporária das atividades para evitar aglomerações e combater a disseminação do COVID-19. Hoje mais cinco empresas anunciaram suspensão das fábricas como a FCA que tem o pólo de Goiana em Pernambuco e fabrica a linha Jeep com o líder entre os SUVs compactos Renegade e o médio Compass.

A FCA suspendeu as atividades das fábricas de Goiana/PE (Jeep), Betim/MG (Fiat) e Campo Largo/PR (divisão de motores). Segundo a empresa a paralisação será feira de forma gradual a partir de 27 de março com retomada prevista para 21 de abril.

A Honda também vai interromper a produção de veículos em Sumaré e Itirapina, no interior paulista. Em nota a empresa informou que a paralisação será feita por 20 dias com retorno previsto para 14 de abril podendo ser postergado para 27 de abril. “A retomada da produção dependerá das orientações dos governos federal e estadual, das condições de segurança dos colaboradores e dos impactos da pandemia no mercado de automóveis”, diz o comunicado.

A Renault divulgou no final da tarde de hoje a suspensão da produção no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais/PR, no período de 25 de março a 14 de abril de 2020.

No caso da BMW a fábrica localizada em Araquari confirmou a interrupção das atividades a partir do próximo dia 30 de março até 22 de abril. A Anfavea, associação dos fabricantes, já havia anunciado há dois dias que as montadoras associadas iriam interromper a fabricação de veículos para evitar o alastramento da doença e para proteger a saúde dos colaboradores bem como fornecedores e prestadores de serviço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário