• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Federação de jornalistas ameaça levar autoridades de Israel à Justiça caso imprensa seja alvo

Federação de jornalistas ameaça levar autoridades de Israel à Justiça caso imprensa seja alvo

Cerca de 83 trabalhadores da mídia foram mortos desde o início da guerra

Por Da Redação
Ás

Federação de jornalistas ameaça levar autoridades de Israel à Justiça caso imprensa seja alvo

Foto: Reprodução/Pixabay

Caso os repórteres que trabalham em Gaza sejam alvo dos militares, a Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) ameaçou tomar medidas legais contra as autoridades de Israel. Em uma carta aberta ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e ao ministro da Defesa, Yoav Gallant, publicada no sábado (27), a entidade afirmou que cerca de 10% dos jornalistas foram mortos durante a guerra entre Israel e Hamas.

“A taxa de mortalidade entre os funcionários da imprensa tem sido tamanha – cerca de três vezes a dos profissionais de saúde, por exemplo – que é impossível acreditar que se trata de uma questão de sorte”, afirmou a carta.

No domingo (28), o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) informou que 83 jornalistas e trabalhadores da mídia foram mortos desde o início da guerra, sendo 76 palestinos, quatro israelenses e três libaneses. Apesar dos relatos, os militares israelenses afirmaram anteriormente que nunca visam intencionalmente jornalistas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.