Bahia

Feira de Santana acumula mais de 200 homicídios em 7 meses

Somente nos últimos 4 dias, seis pessoas foram mortas

Por Da Redação
Ás

Feira de Santana acumula mais de 200 homicídios em 7 meses

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Feira de Santana já contabilizou 212 homicídios em 2023. Somente entre a noite de sexta-feira (28) e a manhã da segunda (31), seis homens foram assassinados no município.

O delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), ressaltou que o município vinha mantendo uma redução comparada com o mesmo período do ano anterior, mas que a violência voltoi a ser destaque nestes últimos quatro dias. 

“Infelizmente nós estávamos com os índices controlados em relação ao mês de julho, comparado com o mesmo mês do ano passado, mas houve este aumento no final de semana. A gente percebeu que a dinâmica destes fatos difere um pouco do que ocorre aqui em Feira de Santana, porque alguns homicídios apontam indicativos de vingança, inclusive já há informações de quem uma das vítimas, poderia ter sido apontada como autor de um estupro, mas isso está sendo investigado, as equipes estão na rua colhendo as informações necessárias para esclarecer os fatos”, disse ele ao Acorda Cidade.

Ele afirmou que o cenário atual de violência em Feira preocupa a Polícia Civil.

“Infelizmente nós temos aqui uma situação que nos deixa extremamente preocupados, pois existe essas sazonalidades, nós temos meses extremamente tranquilos, já existem outros meses que se aumenta de forma considerável. Eu sempre digo que a gente tem que tentar fazer de todas as formas para que a gente continue com a linha descendente e não permitir que alguns determinados meses, aumente consideravelmente o número de homicídios", avaliou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário