• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Feira de Santana: Zé Neto é proibido pela Justiça de utilizar carro de som para propaganda eleitoral antecipada
Bahia

Feira de Santana: Zé Neto é proibido pela Justiça de utilizar carro de som para propaganda eleitoral antecipada

Determinação foi divulgada após denuncia sobre uma propaganda veiculada no dia 9 de junho

Por Da Redação
Ás

Feira de Santana: Zé Neto é proibido pela Justiça de utilizar carro de som para propaganda eleitoral antecipada

Foto: Farol da Bahia

O juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo determinou que o pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), se abstenha de utilizar carro de som para veiculação de propaganda eleitoral antecipada, sob pena de multa no valor de R$ 5 mil.

A determinação foi divulgada nesta sexta-feira (14), após o Partido Democracia Cristã (DC) se manifestar contra uma propaganda veiculada em um carro de som no dia 9 de junho deste ano.

Segundo o documento, Zé Neto realizou um evento de sua pré-campanha, divulgando propaganda eleitoral antecipada. De acordo com o artigo 36 da Lei nº 9.504/97, citado pelo juiz, a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

O anúncio em questão convocava um encontro com Zé Neto, pré-candidato a prefeito de Feira, para discutir o futuro do bairro Cidade Nova e da cidade. O juiz considerou que o conteúdo do evento, divulgado antes da data permitida para propaganda eleitoral, caracterizava propaganda eleitoral antecipada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário