Feito em Pernambuco, Renegade chega a 450 mil unidades
Modelo comemora marco produtivo e segue entre os mais vendidos
O Jeep Renegade alcançou a marca de 450 mil unidades fabricadas no polo automotivo Stellantis, em Goiana, em Pernambuco. Exportado para 12 países da América Latina, o crossover já teve mais de 65 mil unidades emplacadas neste ano, o que o torna o SUV mais vendido do Brasil. Além disso, o modelo ganhará uma nova geração no próximo ano.
“O Jeep Renegade é uma referência muito importante da marca no país desde que o modelo começou a ser produzido aqui, em 2015. Ligado à herança do autêntico Willys, tem um design icônico e único. É um sucesso de vendas desde seu lançamento e vem se consolidando como símbolo no seu segmento e na liderança entre os SUVs”, ressalta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
O SUV compacto, que ganhou uma versão comemorativa dos 80 anos da Jeep em 2021, é o primeiro carro a ter a plataforma de conectividade Adventure Intelligence by Jeep Connect. Por conta disso, tem funcionalidades ligadas a assistência, conveniência, entretenimento e segurança aos consumidores.
O utilitário esportivo é vendido nas versões: STD AT 1.8 Flex; Sport AT 1.8 Flex; Longitude AT 1.8 Flex; Limited AT 1.8 Flex; Moab AT 2.0 Diesel 4x4; Longitude AT 2.0 Diesel 4x4; Trailhawk AT 2.0 Diesel 4x4.
Números de vendas
Segundo a Fenabrave, a Jeep vendeu 6.723 unidades do Renegade em outubro. Já no acumulado deste ano, o crossover teve 65.393 unidades comercializadas. De acordo com dados divulgados pela marca norte-americana, o SUV compacto já teve mais de 67 mil unidades licenciadas neste ano.
Com esses números, o Renegade é líder com sobra na categoria de SUVs compactos. O segundo colocado é o Hyundai Creta, que teve 5.492 unidades negociadas no mês passado e 52.622 unidades vendidas entre janeiro e outubro. Já o terceiro mais emplacado neste segmento é o Volkswagen T-Cross com 6.008 unidades adquiridas em outubro e 51.008 unidades compradas no acumulado deste ano.
Novo Jeep Renegade
Em 2022 será o ano em que a Jeep lançará a nova geração do Renegade no Brasil. O SUV compacto deve ter poucas mudanças visuais. Por isso, ganhará apenas um novo conjunto de faróis dianteiros e traseiros com uma nova assinatura luminosa. Já por dentro deve receber o mesmo volante da atual geração do Jeep Compass e, também, atualizações no painel, que pode ser totalmente digital, além de ganhar uma nova central multimídia.
Em relação à motorização, o crossover deve ser equipado com o mesmo motor 1.0 turbo de 130 cv com 20,4 kgfm de torque do Fiat Pulse. Também será vendido com propulsor de 1.3 litro turbo flex, que entrega 185 cv e tem torque de 270 Nm, que equipa a Fiat Toro e os Jeep Compass e Commander. A transmissão deve ser automática do tipo CVT de sete velocidades.