Felipe Camargo fará “100 dias”, longa sobre Amyr Klink!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação
Aos 64 anos, o ator Felipe Camargo fará “100 dias”, longa sobre Amyr Klink. Ele será Jamil, pai do protagonista, papel de Filipe Bragança. As filmagens acontecem nas cidades de Santos e Bertioga, em São Paulo, e em Paraty, no Rio de Janeiro.
Navegador e escritor, Klink nasceu em São Paulo, em 25 de setembro de 1955. A relação com o mar começa ainda na infância: aos 10 anos, em Paraty, ele compra sua primeira canoa, batizada de Max.
Em 1983, constrói seu primeiro barco: o I.A.T., com o qual, no ano seguinte, faria a primeira travessia solitária a remo no Atlântico Sul. A jornada de 100 dias pelo Atlântico termina em 18 de setembro de 1984, na Bahia, e é retratada no livro “Cem Dias entre o Céu e o Mar”.
Três anos depois, em 1986, Klink realiza a primeira de suas 15 viagens à Antártica. Na volta, inicia a construção do barco Paratii, com o qual, em 1989, estreia como velejador. A viagem solo durou 642 dias; nesse período, devido ao intenso inverno, o navegador precisou permanecer imóvel por sete meses e meio. A experiência foi descrita no livro “Paratii, Entre Dois Pólos”.
Em 1994, ele começa a construir o veleiro Paratii 2. E, em 1998, Amyr se aventura em mais uma viagem solitária. Ele dá início ao Projeto Antártica 360 Graus, em que faz a circunavegação do Continente Antártico. A experiência dura 88 dias e rende mais um livro: “Mar sem Fim”. Sua última obra literária, “Linha D’Água – Entre Estaleiros e Homens do Mar”, foi lançada em 2006. Klink é casado com Marina Bandeira, que também é velejadora e acumula mais de uma centena de competições no currículo; e é pai das gêmeas Tamara e Laura e da caçula Marina Helena. Reconhecido autor de best sellers, o navegador teve suas obras publicadas em seis idiomas e vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Palestrante há 38 anos, já realizou mais de 3,2 mil eventos em 16 países.