Esportes

Felipe Massa inicia ação contra FIA sobre título da F1 2008

Defesa do brasileiro alega conspiração da entidade

Por Da Redação
Ás

Felipe Massa inicia ação contra FIA sobre título da F1 2008

Foto: Divulgação/ABB FIA Fórmula E

Os advogados do piloto Felipe Massa, ex-Ferrari, deram início aos procedimentos legais contra a organização da Fórmula 1 e FIA (Federação Internacional de Automobilismo), solicitando indenização substanciosa por uma eventual "conspiração" que teria custado ao brasileiro o titulo mundial da temporada de 2008.

Uma carta de oito páginas, lida pela Reuters, foi encaminhada ao executivo-chefe da F1, Stefano Domenicali, e também ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, na última terça-feira (15).

O encaminhamento da carta é um simples requisito formal para notificar as partes antes que se iniciem os procedimentos judiciais.

De acordo com a alegação dos advogados, Massa perdeu "milhares de euros" em eventuais premiações bônus, em decorrência de uma batida proposital feita por outro piloto no GP de Singapura de 2008. É alegado ainda, que tudo foi acobertado pelos dirigentes de alto escalão e depois vindo à tona em 2009, quando o escândalo midiático foi desencadeado.

A batida, feita pelo também piloto brasileiro Nelsinho Piquet, tirou pontos essenciais de Massa na tabela. O brasileiro perdeu o título na última curva da corrida do ano, após o britânico Lewis Hamilton ultrapassou o alemão Timo Glock e foi campeão por somente um ponto, vencendo o mundial pela primeira vez na carreira.

"Para colocar de maneira simples: o Sr. Massa é o verdadeiro dono do título do Mundial de F1 2008, e a Fórmula 1 e a FIA ignoraram a má conduta [de Nelsinho Piquet] de maneira deliberada, tirando o título do Sr. Massa de maneira trapaceira", destacaram os advogados na ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário