• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Feliz e muito honrado', diz Silvio Almeida após receber título de cidadão baiano na AL-BA
Bahia

'Feliz e muito honrado', diz Silvio Almeida após receber título de cidadão baiano na AL-BA

Ao Farol da Bahia, o ministro negou ter conversas com Lula sobre indicação de ministra negra para o STF

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

'Feliz e muito honrado', diz Silvio Almeida após receber título de cidadão baiano na AL-BA

Foto: Farol da Bahia

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, está em Salvador nesta sexta-feira (20) para receber o título de cidadão baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e se disse muito honrado com a homenagem proposta pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) devido às suas contribuições à Bahia. 

"Me sinto muito feliz e honrado. Esse é um momento de muita emoção e não há palavras suficientes para expressar esse momento de tanta alegria, de reconexão com o meu país, com a África, com aquilo que a Bahia representa não só para o Brasil, mas para o mundo todo. Estou muito honrado", destacou o ministro de Lula.

Apesar dos feitos dedicados à Bahia, Silvio destacou que ainda há muito o que fazer. "Eu acho que estamos em um caminho de reconstrução, de pensar quais são os impactos das nossas ações, mas eu acho que o Brasil e a Bahia merecem muito mais. Quero estar lutando e trabalhando dia e noite para oferecer ao povo brasileiro aquilo que ele merece", acrescentou.

Ao ser questionado pelo Farol da Bahia se tem conversado com o presidente Lula (PT) sobre a possibilidade do petista indicar uma ministra negra para o Supremo Tribunal Federal (STF), Almeida negou e pontuou que acredita que Lula vai saber tomar a decisão certa. 

"Eu não tenho conversado isso com o presidente Lula, eu acho que o presidente é um homem que tem o compromisso com o Brasil, com a diversidade do povo brasileiro, com aquilo que o povo brasileiro significa e com as minorias do Brasil. Eu acho que ele vai saber tomar a decisão mais acertada, no momento certo", disse à reportagem. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário