• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Fernando Collor seguirá preso em Maceió até STF definir onde ele cumprirá pena, diz PF

Fernando Collor seguirá preso em Maceió até STF definir onde ele cumprirá pena, diz PF

Ex-presidente foi preso na madrugada desta sexta-feira (25)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Fernando Collor seguirá preso em Maceió até STF definir onde ele cumprirá pena, diz PF

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Collor vai continuar preso na superintendência da Polícia Federal em Maceió, capital de Alagoas, até que o Supremo Tribunal Federal (STF) defina o local para o cumprimento da pena, segundo o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) no aeroporto de Maceió e tinha como destino Brasília, no Distrito Federal, onde se entregaria às autoridades. A detenção ocorreu após o ministro do STF Alexandre de Moraes rejeitar os recursos do ex-presidente contra a condenação de oito anos e dez meses. 

Fernando Collor é o terceiro ex-presidente preso desde a redemocratização. Ele foi condenado em 2023 por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de receber R$ 20 milhões em propinas por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, entre 2010 e 2014.

O ex-presidente foi condenado com trânsito em julgado, ou seja, a decisão é definitiva e irrevogável. Não cabe mais recurso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário