• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Fernando Diniz será treinador interino da seleção após acordo entre CBF e Fluminense
Esportes

Fernando Diniz será treinador interino da seleção após acordo entre CBF e Fluminense

Contrato terá a duração de seis meses ou um ano

Por Da Redação
Ás

Fernando Diniz será treinador interino da seleção após acordo entre CBF e Fluminense

Foto: Reprodução/ André Durão

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda a disponibilidade de Carlo Ancelotti para assumir o comando da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026, Fernando Diniz será o treinador interino da equipe. Segundo informações do Globo Esporte, o contrato terá a duração de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o italiano poderá deixar o Real Madrid.

Após negociações, ficou acordado que Fernando Diniz deve conciliar o trabalho com o Fluminense e se apresentar nas datas Fifa para comandar a Seleção. A CBF procurou o clube para tratar da liberação, e a resposta foi que isso só ocorreria perante pagamento de multa, e as partes chegaram a um consenso.

Ainda não há definição se Fernando Diniz permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada do italiano. O interino terá quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro. Se Ancelotti não deixar o Real em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha, em Madri.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário